Esta página destina-se a publicar informações gerais sobre a
III ROTA DO DINOSSAURO
18 e 19/07/2015
Peirópolis - Uberaba/MG
*** Valor da taxa foi reduzido para:
R$ 80,00 (jovens) e R$70,00 (adultos)
Peirópolis - Uberaba/MG
*** Valor da taxa foi reduzido para:
R$ 80,00 (jovens) e R$70,00 (adultos)
Edital:
O Grupo Escoteiro 15ºMG (Inconfidentes) tem a honra de convidá-los para
a
III
ROTA DO DINOSSAURO.
O Grupo Escoteiro 15ºMG (Inconfidentes) tem a honra de convidá-los para a
àA última
parcela deve ser paga impreterivelmente até o dia 20/06, sob pena de ter
sua inscrição cancelada. A inscrição pode ser feita em parcela única, desde que
respeitando o prazo máximo de 31/05.
O Grupo Escoteiro 15ºMG (Inconfidentes) tem a honra de convidá-los para a
III ROTA DO DINOSSAURO.
Será
uma oportunidade de oferecermos aos jovens a possibilidade de apresentar vários
itens das Especialidades de:
-
Paleontologia, entre eles os itens:
2 – construir uma maquete representando
um sítio arqueológico, com a presença de fósseis diversos;
5 – identificar as técnicas e métodos
científicos utilizados pela paleontologia;
6 – visitar uma exposição temática,
museu de ciências ou de história natural, elaborando
[posteriormente] relatório ilustrado (fotos) sobre as espécies
extintas em exposição (animais e plantas).
-
Astronomia, entre eles os itens:
2 – Localizar no céu a Constelação do
Cruzeiro do Sul, explicando de como usá-lo para se orientar no terreno;
5 – Reconhecer e localizar três
constelações associadas a figuras mitológicas apresentando-as resumidamente a
sua Seção;
9 – Construir e apresentar a sua Seção
uma luneta simples para observar o céu;
10 – Construir e apresentar a sua Seção
um Planisfério Celeste adequando a sua localidade, demonstrando sua utilização
em uma noite de acampamento;
11 – Construir e apresentar a sua Seção
o Modelo Astronômico do Sistema Solar.
INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
1.
DATA: 18
a 19 de julho de 2015 (sábado e domingo)
2.
HORÁRIO DE INÍCIO:
09:00h. do dia 18/07.
3.
HORÁRIO DE TÉRMINO:
16:00h. do dia 19/07
4.
LOCAL: Museu e Centro de Pesquisas
Paleontológicas de Peirópolis – Uberaba/MG
5. DATA
DE INSCRIÇÃO: 15/04 a 31/05/2015
Lembrando
que não serão aceitas inscrições após a data mencionada, em vista da
dificuldade de confecção das camisetas e distintivos, além da previsão da
alimentação e outros planejamentos.
6. VALOR DO EVENTO E FORMA
DE PAGAMENTO:
-
R$ 80,00 - jovens e R$ 70,00 adultos
*
Com direito à alimentação (Sábado: almoço, lanche da tarde, janta e
ceia/domingo: café da manhã, almoço e kit viagem), visitação ao museu e às
escavações, além de camiseta e distintivo do evento. O Certificado do evento será
enviado via e-mail, caso não possa ser emitido pelo Sigue.
à Os valores
pagos não serão devolvidos em caso de desistência, porém pode-se transferir a
taxa para outra pessoa até o dia 10/06/2015.
FORMAS
DE PAGAMENTO:
Abril/2015
|
Maio/2015
|
20/Junho/2015
|
|
Adultos
|
0
|
35,00
|
35,00
|
Jovens
|
40,00
|
40,00
|
7. PASSO A PASSO PARA A INSCRIÇÃO:
A.
Cada lote de depósito deverá conter um chefe ou adulto responsável a cada 6
lobinhos; ou a cada 8 escoteiros/sêniores. Matilhas ou patrulhas podem ser
inscritas incompletas, desde que tenham um adulto responsável acompanhando-as
em todas as atividades.
B. Depósito do valor das inscrições na
conta bancária abaixo:
Banco: Caixa Econômica Federal - Agência: 0160 – Operação
013 - Conta Poupança: 000.17221-1 - Favorecido: Antonio Marcos
dos Reis
C.
Após a inscrição
feita pelo Sigue, pedimos a gentileza de remeter o comprovante de depósito para
pu4rem@hotmail.com, JUNTAMENTE com a “Lista de Participantes – 3ª Rota
do Dinossauro”, a fim de facilitar a identificação e pagamento dos inscritos;
além da ficha individual de participação e ficha médica atualizada (gerada pelo
Sigue) de cada participante. Sem estes documentos a inscrição não será
efetivada. Será encaminhado um e-mail confirmando a inscrição em até 10 dias
após a mesma ter sido realizada.
D. Verifique em nosso blog, na aba “III
Rota” a situação dos inscritos e demais informações.
8
– Informações importantes:
- Trazer
material de acampamento (barraca, colchonete, cobertores, lanterna, etc)
- Não
esquecer de trazer o kit alimentação (caneca, prato, talheres); além de
materiais de higiene corporal e oral.
- Para a visita às escavações é necessário trazer:
protetor solar, calçado confortável e apropriado, calça comprida, boné e
cantil.
- Trazer roupa “de guerra” para possíveis atividades com lama.
- Cada grupo deverá pensar numa atividade para o caso de
dia chuvoso.
- O campo será aberto às 09:00h do dia 18 e fechado às
16:00h do dia 19/07/2015.
Qualquer dúvida estamos à
disposição,
Rosely Elza
Antonio Marcos
Booker Washington
booker.wag@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário