3ª ROTA

Esta página destina-se a publicar informações gerais sobre a 
III ROTA DO DINOSSAURO
18 e 19/07/2015
Peirópolis - Uberaba/MG
*** Valor da taxa foi reduzido para:
R$ 80,00 (jovens) e R$70,00 (adultos)
Edital:
O Grupo Escoteiro 15ºMG (Inconfidentes) tem a honra de convidá-los para a
III ROTA DO DINOSSAURO.
O Grupo Escoteiro 15ºMG (Inconfidentes) tem a honra de convidá-los para a
III ROTA DO DINOSSAURO.
Será uma oportunidade de oferecermos aos jovens a possibilidade de apresentar vários itens das Especialidades de:
- Paleontologia, entre eles os itens:
2 – construir uma maquete representando um sítio arqueológico, com a presença de fósseis diversos;
5 – identificar as técnicas e métodos científicos utilizados pela paleontologia;
6 – visitar uma exposição temática, museu de ciências ou de história natural, elaborando [posteriormente] relatório ilustrado (fotos) sobre as espécies extintas em exposição (animais e plantas).
- Astronomia, entre eles os itens:
2 – Localizar no céu a Constelação do Cruzeiro do Sul, explicando de como usá-lo para se orientar no terreno;
5 – Reconhecer e localizar três constelações associadas a figuras mitológicas apresentando-as resumidamente a sua Seção;
9 – Construir e apresentar a sua Seção uma luneta simples para observar o céu;
10 – Construir e apresentar a sua Seção um Planisfério Celeste adequando a sua localidade, demonstrando sua utilização em uma noite de acampamento;
11 – Construir e apresentar a sua Seção o Modelo Astronômico do Sistema Solar.
 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
1. DATA: 18 a 19 de julho de 2015 (sábado e domingo)
2. HORÁRIO DE INÍCIO: 09:00h. do dia 18/07.
3. HORÁRIO DE TÉRMINO: 16:00h. do dia 19/07
4. LOCAL: Museu e Centro de Pesquisas Paleontológicas de Peirópolis – Uberaba/MG
5. DATA DE INSCRIÇÃO:  15/04 a 31/05/2015
Lembrando que não serão aceitas inscrições após a data mencionada, em vista da dificuldade de confecção das camisetas e distintivos, além da previsão da alimentação e outros planejamentos.
 6. VALOR DO EVENTO E FORMA DE PAGAMENTO:
- R$ 80,00 - jovens e R$ 70,00 adultos
* Com direito à alimentação (Sábado: almoço, lanche da tarde, janta e ceia/domingo: café da manhã, almoço e kit viagem), visitação ao museu e às escavações, além de camiseta e distintivo do evento. O Certificado do evento será enviado via e-mail, caso não possa ser emitido pelo Sigue.
à Os valores pagos não serão devolvidos em caso de desistência, porém pode-se transferir a taxa para outra pessoa até o dia 10/06/2015.
FORMAS DE PAGAMENTO:

Abril/2015
Maio/2015
20/Junho/2015
Adultos
0
35,00
35,00
Jovens

40,00
40,00
àA última parcela deve ser paga impreterivelmente até o dia 20/06, sob pena de ter sua inscrição cancelada. A inscrição pode ser feita em parcela única, desde que respeitando o prazo máximo de 31/05.
7. PASSO A PASSO PARA A INSCRIÇÃO:
A. Cada lote de depósito deverá conter um chefe ou adulto responsável a cada 6 lobinhos; ou a cada 8 escoteiros/sêniores. Matilhas ou patrulhas podem ser inscritas incompletas, desde que tenham um adulto responsável acompanhando-as em todas as atividades.
B. Depósito do valor das inscrições na conta bancária abaixo:
Banco: Caixa Econômica Federal - Agência: 0160 – Operação 013 - Conta Poupança: 000.17221-1 - Favorecido: Antonio Marcos dos Reis
C. Após a inscrição feita pelo Sigue, pedimos a gentileza de remeter o comprovante de depósito para pu4rem@hotmail.com, JUNTAMENTE com a “Lista de Participantes – 3ª Rota do Dinossauro”, a fim de facilitar a identificação e pagamento dos inscritos; além da ficha individual de participação e ficha médica atualizada (gerada pelo Sigue) de cada participante. Sem estes documentos a inscrição não será efetivada. Será encaminhado um e-mail confirmando a inscrição em até 10 dias após a mesma ter sido realizada.
D. Verifique em nosso blog, na aba “III Rota” a situação dos inscritos e demais informações.
8 – Informações importantes:
  1. Trazer material de acampamento (barraca, colchonete, cobertores, lanterna, etc)
  2. Não esquecer de trazer o kit alimentação (caneca, prato, talheres); além de materiais de higiene corporal e oral.
  3. Para a visita às escavações é necessário trazer: protetor solar, calçado confortável e apropriado, calça comprida, boné e cantil.
  4. Trazer roupa “de guerra” para possíveis atividades com lama.
  5. Cada grupo deverá pensar numa atividade para o caso de dia chuvoso.
  6. O campo será aberto às 09:00h do dia 18 e fechado às 16:00h do dia 19/07/2015.
 Qualquer dúvida estamos à disposição,

Rosely Elza
Antonio Marcos
Booker Washington
booker.wag@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário